terça-feira, 28 de abril de 2009

Eu me lembro


"Quando o sol se punha, todos parávamos o que estivéssemos fazendo e ficávamos em pequenos agrupamentos observando o crepúsculo. As famílias se reuniam, as crianças se encarapitavam nos ombros dos mais velhos ou no colo dos pais. Os casais se acolhiam e acariciavam.

Essa era a hora de fazer as pazes, se alguém ainda estava ressentido com alguma coisa; era também a hora de recitar poesias, quase sempre compostas de improviso, ali mesmo. Sempre foi muito fácil para o nosso povo compor poemas de amor, ao pôr-do-sol, pois os rostos ficavam docemente iluminados pelo alaranjado do sol poente.

Não tínhamos noção do que era aquele disco luminoso no céu, mas sabíamos que era lindo e que devíamos a ele a nossa vida, a luz que nos iluminava, o calor que nos aquecia no inverno. Não imaginávamos que fosse alguma divindade e sim um fenómeno natural como o raio, o trovão ou a chuva, e o reverenciávamos com um grande respeito e afecto."

Texto extraído do livro Eu me lembro do Mestre DeRose

Faça o download completo do livro em www.metododerose.eu

2 comentários:

Pedro Miranda disse...

Palavras Lindas;
Pensamentos Lindos;
Sentimentos Lindos;
Asana Lindo;
Joaninha, como sempre, Linda

Bjinhos

Unknown disse...

Este foi o primeiro livro que eu li do Mestre.
Adorei.
De vez em quando volto a lê-lo e é sempre um enorme prazer.