Queridos todos,
Hoje, faço uma pequena experiência.
Não me surgia um tópico sobre o qual escrever neste nosso blog e antes que perdesse a motivação decidi escrever sem rumo. Por vezes funciona, escrever na velocidade com que se fala. Que vale, o meu computador há muito se habituou que converse com ele, com piedade e compreensão por este ser humano que sabe-se lá, espera uma resposta da máquina.
Aproximamo-nos no Natal, o que nem é bom nem é mau... acho que o tema não vai por aqui.
Mudemos de assunto. Surgiu-me algo! A mudança!
Não vale a pena marcar datas para mudanças de vida ou de hábitos ou coisas do género. Tipo: "A partir de Janeiro não faço mais isto..."
Mas porquê a partir de Janeiro e não hoje? Ou melhor, ontem...
A mudança só existe quando é "para" o presente, para hoje, para agora!
Protelar algo para uma data é, na minha óptica, um "engana-me que eu gosto" muito frequente no ser humano (incluo-me nesta lista). Até porque, até à data marcada, se continuarmos com aquele comportamento ou hábito, apenas vamos reforçar esse condicionamento, tornando ainda mais difícil o processo de mudança. No entanto, este pode ser apenas o meu ponto de vista.
Sinto que a maior parte das pessoas prefere deixar para Janeiro pois tem a sensação que, como o ano terminou, tem a oportunidade de iniciar outro com a ficha limpa, como se para as leis do Universo, o calendário humano fizesse diferença, e isto nos desse o direito de argumentar: "Não, em 2011 fiz tudo certinho!" O que acontece, na grande maioria das vezes, é que chega Janeiro e todos esquecem. Aqueles que não esquecem perdem a consistência 15 dias depois e mancham este ano que estava programado para ter ficha limpa e para ser marco de mudança na vida. E agora? Esperamos pelo próximo...
Em poucos anos de vida aprendi a querer mudar para ontem, com sentido de urgência, embora com cuidado para não mexer em todos os pilares ao mesmo tempo, sob pena de nos cair o tecto, porque depois, ninguém gosta de ficar à chuva...
Mudar... é para hoje! Conquistada uma mudança, convém escolher outra coisa... É também uma forma de vivermos com a motivação em alta, entusiasmados!
Espero que o post tenha inspirado alguém a fazer algo bom pela sua vida!
Abraço!
Pedro
Sem comentários:
Enviar um comentário