O ser humano é, como todos os animais, um ser muito vinculado aos seus próprios ciclos. Desde a data de nascimento, passando pelas estações do ano, até aos dias da semana os humanos vivem e organizam-se de acordo com repetições, sejam estas naturais ou criadas por eles próprios. Até mesmo a nossa história é dividida em décadas, séculos ou milênios, que nada mais são do que outros nomes para os ciclos existentes.
Além da data de nascimento, os bípedes, que somos, marcam constantemente o início de novos ciclos: primeiro beijo, primeira transa, primeiro viagem, primeira escalada, primeira prática de SwáSthya Yôga... E estes repetem-se longamente até onde a vista alcança o horizonte, e mais além.
E, a partir destas primeiras experiências, escolhemos aquelas que se tornarão ciclos. Por exemplo, a minha primeira prática de SwáSthya Yôga foi no dia 24 de Julho de 2004. Para mim foi uma experiênia tão avassaladora que me formei instrutor e nunca mais deixei de estar em contacto com as suas técnicas. Outro exemplo: eu nunca saltei de paraquedas, mas quando tinha 7 anos fui derrubado de uma altura superior a 3 metros e até hoje tenho medo de quedas... paciência.
Enfim, tudo isto para dizer que no dia 15 de março, ou seja há dois dias, eu concluí um ciclo para dar início a um novo. Há dois dias, completou-se um ano da minha chegada a Portugal e à Unidade Matosinhos. Um ano de risadas, vivências, conversas, aprendizado e evolução. Pessoas novas se tornaram queridas e um novo mundo se abriu para que eu pudesse experienciar novas sensações. Quero hoje, um ano e dois dias após ter cá chegado, agradecer a todos, instrutores e alunos da Unidade Matosinhos do Método DeRose, por terem, com tanto carinho e energia, aceitado a minha presença como um dos vossos.
Do fundo do meu coração, OBRIGADO!
2 comentários:
Eras uma pessoa nova para mim que rapidamente se tornou uma pessoa querida!
A tua presença ajuda-me a crescer, as tuas palavras a reflectir e essa tua risada é contagiante!
Que bom!!!És um dos nossos!!
Beijo
Obrigado pelo carinho, Ná.
Também és uma pessoa muito querida. É muito bom saber que sou parte dessa Família. Espero ainda crescer connosco por muito tempo.
Beijos
Enviar um comentário