terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu me lembro...

Postado no novo blog : derosematosinhos.wordpress.com


Eu me lembro…

“Eu me lembro… e em seguida deslembro. Desde pequeno recordo-me de sonhos, de imagens do inconsciente, de símbolos da minha mente.
Não quero saber o que são essas lembranças. Não quero saber, porque todas as vezes que interrompi o livre fluxo das recordações para questioná-las com a causticidade da lógica, elas foram podadas e não prosseguiram. E algumas eram tão doces! Como pude interromper lembranças tão ternas com a lâmina fria do intelecto? Só para me vangloriar comigo mesmo: “sou racional”?
Que vantagem há em ser racional? Se o onírico é tão rico e tão belo? Portanto, não me pergunte que lembranças são estas. Não quero saber. Quero que fluam. E que continuem sempre, simplesmente, fluindo. Quero sorrir com elas. Quero verter lágrimas de emoção com elas. Quero compartilhar com você essas emoções. Venha comigo, viajar pelo passado, ou pelo futuro, ou por alguma dimensão subjectiva, na qual poderemos nos esquecer do mundo como ele é hoje, e da objectividade do concreto e do ângulo recto. Venha. Vamos viajar pelas minhas memórias. Quem sabe se, lendo estas recordações, você não se recordará também?”
Texto extraído do livro Eu me lembro… de DeRose

Sem comentários: