Algo que animou a minha infância e fez as vezes de filmes de terror foram os contos deste senhor. Escolhia um canto sossegado da casa, fazia ares de culto e misterioso e saía com o volume de capa de couro. Sentia-me a enriquecer a minha cultura, a desbravar inteligências e a perceber melhor o mundo do grotesco e arabesco que me era apresentado por cabeça tão genial e livre de prisões. O Estado - unidense que é considerado um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas, foi encontrado em estado de deliriuns tremens 4 dias antes da sua morte e teve como últimas palavras: " It's all over now: write Eddy is no more. "
Já organizei divertidos encontros de leitura com os seus contos e já fui dormir balançado com as suas monstruosidades mas o facto é que este escritor, poeta, romancista, crítico literário e editor cria obras que preenchem os seus leitores com diversão e gozo.
Para saberes mais visita a aclamada wikipedia. Ou vê algumas adaptações no youtube. Pessoalmente recomendo algum velho e pesado de capa de couro.
Sem comentários:
Enviar um comentário