quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

DeRose Art Company

Em 2014 decidiu-se que esta Companhia passaria a fazer espetáculos por toda a Europa.
A Companhia foi fundada no final de 2007. Desde então, todos os anos tem vindo a trabalhar na criação de novas obras e pesquisa de uma nova linguagem coreográfica de grande exibição técnica, destreza física, movimentos que exploram a sensorialidade e desafiam as leis da gravidade. Longe de ser um sistema moderno, é baseado em uma das mais antigas formas de treino de corpo que combina técnicas antigas com recursos tecnológicos actuais, resultando em um estilo único e surpreendente.
Em 2008 estreou Padma, uma obra cativante pela beleza e qualidade de seus movimentos. Dez artistas no palco, imagens, narrações e músicas definem a atmosfera deste espetáculo.
Em 2009 realizou vários papéis no Teatro do Sul, em Buenos Aires e é convidado a participar do lançamento da nova colecção de roupas OSX. A DeROSE ArtCompany foi convidada a participar nos festivais de Buenos Aires e de Florianópolis. Mais tarde naquele ano, ela estreou o seu segundo trabalho, Shaktí, no Globe Theatre, em Buenos Aires.
Em 2010 ela apresentou no Teatro da Associação Cultural Armênia, e novamente no teatro Globe.
Em fevereiro de 2011, apresentou mais um espetáculo no City Hall de São Paulo e durante Maio e Junho fez várias apresentações no Teatro do Sul, em Buenos Aires. Em Setembro d"o mesmo ano, encenou o seu novo trabalho Nexus no Teatro Margarita Xirgu.
Em 2012 faz 7 apresentações no Teatro do Sul Buenos Aires e em Setembro Padma volta a apresentar-se no Globe Theatre.
Durante 2013, houve uma série de apresentações no Teatro Garrick e o Globe Theatre, apresentando nesse ano as Obras Shaktí e Nexus.
Nos meses de Abril e maio 2014 realiza um ciclo de apresentações no Teatro El Cubo, com Shaktí e Nexus.
Em Setembro de 2014, estreia a sua obra mais recente, Déjà vu, na sala Siranush.
Neste mesmo ano decidiu-se que esta Companhia passaria a fazer espetáculos por toda a Europa e para isso estão a ser treinados Demonstradores de Coreografias do Método DeROSE em Portugal.


Se quiser saber mais e contribuir aceda a Crowd funding

Sem comentários: