terça-feira, 17 de março de 2009

Prána

Olá,

Benditos os maravilhosos dias que se têm vivido.
Luz, sol, calor, noites quentes, jantares no jardim, estrelas ao fim da noite...
Vida boa!

Aproveita estes dias de céu limpo e brilhante para perceberes o que é o prána.
Tema do nosso curso da última sexta feira, está mais perceptível do que nunca.
Faz o seguinte, aproveita um tempo livre, vai até a praia e caminha até perto do mar.
Senta-te discretamente (não precisa de ser em ásana) e observa o mar, bem na linha dos olhos, aproveita o reflexo do sol nas águas.
Contempla esse momento e esquece tudo o resto. Depois, desfoca a visão sem esforço, como se fixasses o olhar no vazio.
Vão surgir milhares de pontos dourados luminosos a dançar, suspensos no ar :)

Encontro de 1º grau com prána, a energia biologicamente manifestada.

Depois conto-te mais, mahá abraço!
Pedro Mar

5 comentários:

Patrícia disse...

Que texto tão bonito e tão esclarecedor!

Beijos para todos e Viva a Primavera!

Patrícia

§ Simply Sandra disse...

Olá Patricia,

Que bom, ficamos contentes.
És a gatita que está a seguir o blog do lado direito? :)

Beijinhos

Patrícia disse...

Sim. Bem, na verdade, Sandra, a gatinha da foto é a Sardinha, a minha felina doméstica, que me dá grandes lições de flexibilidade e alongamento e sabe espreiguiçar-se como ninguém. Mas acho que as aulas de yôga me têm ajudado a encontrar o meu inner cat! ;)

§ Simply Sandra disse...

AHAHAAHHH!! Que máximo.

O Yôga inspirou-se na tua gatita e não só, em outros animais também. Daí surgiu o ásana, as técnicas corporais que executamos nas aulas.

Se continuares as lições com a Sardinha, estarás a praticar Yôga.

Eu perguntei, porque estou a falar contigo e ainda não consegui associar a tua personagem virtual com a tua real.

Beijinhos... Espero cruzar-me contigo na escola.

Patrícia disse...

Que giro! Estou sempre a aprender coisas novas e completamente inesperadas com o yôga, de todas as maneiras - através da prática e de dicas como a tua!

Beijinhos e até um dia destes!