Benditos os maravilhosos dias que se têm vivido.
Luz, sol, calor, noites quentes, jantares no jardim, estrelas ao fim da noite...
Vida boa!
Aproveita estes dias de céu limpo e brilhante para perceberes o que é o prána.
Tema do nosso curso da última sexta feira, está mais perceptível do que nunca.
Faz o seguinte, aproveita um tempo livre, vai até a praia e caminha até perto do mar.
Senta-te discretamente (não precisa de ser em ásana) e observa o mar, bem na linha dos olhos, aproveita o reflexo do sol nas águas.
Contempla esse momento e esquece tudo o resto. Depois, desfoca a visão sem esforço, como se fixasses o olhar no vazio.
Vão surgir milhares de pontos dourados luminosos a dançar, suspensos no ar :)
Encontro de 1º grau com prána, a energia biologicamente manifestada.
Depois conto-te mais, mahá abraço!
Pedro Mar
5 comentários:
Que texto tão bonito e tão esclarecedor!
Beijos para todos e Viva a Primavera!
Patrícia
Olá Patricia,
Que bom, ficamos contentes.
És a gatita que está a seguir o blog do lado direito? :)
Beijinhos
Sim. Bem, na verdade, Sandra, a gatinha da foto é a Sardinha, a minha felina doméstica, que me dá grandes lições de flexibilidade e alongamento e sabe espreiguiçar-se como ninguém. Mas acho que as aulas de yôga me têm ajudado a encontrar o meu inner cat! ;)
AHAHAAHHH!! Que máximo.
O Yôga inspirou-se na tua gatita e não só, em outros animais também. Daí surgiu o ásana, as técnicas corporais que executamos nas aulas.
Se continuares as lições com a Sardinha, estarás a praticar Yôga.
Eu perguntei, porque estou a falar contigo e ainda não consegui associar a tua personagem virtual com a tua real.
Beijinhos... Espero cruzar-me contigo na escola.
Que giro! Estou sempre a aprender coisas novas e completamente inesperadas com o yôga, de todas as maneiras - através da prática e de dicas como a tua!
Beijinhos e até um dia destes!
Enviar um comentário