quarta-feira, 25 de março de 2009

Sat chakra

Queridos SwáSthya Yôgins, isto é, os que já frequentam as aulas de SwáSthya.
Hoje temos sat chakra na escola depois da aula das 21h00. Começa ás 21h15.
Já agora, quem vai explicar o que é o sat chakra? Tenho a certeza que muitos se preparam para o fazer. Aguardamos...
A tua presença é importante e indispensável. Lembras-te do sentimento gregário , quinta característica do nosso método? Ora aí está! Uma boa maneira de a praticar!
Não faltes! Traz flor e fruto.
Vamos ter um sat chakra poderoso!!
Beijos.

(foto actualizada!!!)

14 comentários:

Yôga Matosinhos | Método DeRose disse...

Oba oba!

Estamos à vossa espera.
SwáSthya!

Ricardo disse...

Já que ninguém se chega à frente, começo eu! :)
Designa-se por Sat Chakra uma prática em que os alunos devidamente "municiados" por uma flor e um fruto (que serão pousados no chão, e à posteriori passados/trocados com o seu colega do lado), se dispõe em circulo, passando à execução de 6 angas.
A identificação destes 6 angas, deixo para outros visitantes do blog! :)

Sara disse...

Olá :-)

1.º anga - captação de energia, através de pránáyáma, bombeando a energia do ar para dentro do organismo e o prána para os chakras;

convém referir a fonte - "Faça Yôga antes que você precise".

Bjinhs.

Sara disse...

ups.. não é no "Faça Yôga antes que você precise" mas sim no "Origens do Yôga Antigo"

:-)

Pedro Mar disse...

Olá queridos,

Também tem no Faça Yôga, ou melhor, no Tratado de Yôga, a última versão lançada pelo Mestre DeRose.

E depois, o que se segue?

SwáSthya!
Mahá abraço

Ricardo disse...

2ºanga: Mantras, vocalização de sons e ultra-sons, de forma a estimular os chakras. Kirtan, efeito extroversor. Japa (vocalização do japa ÕM), efeito introversor.

Pedro Mar disse...

Olá Ricardo,

O mantra é a vocalização de sons e ultra-sons, mas esse efeito de extroversão e introversão ocorre na prática de ády ashtánga sádhana.
Na prática do sat chakra, utilizam-se apenas kirtan com o objectivo de equalizar a energia do grupo. Faz-se em uníssono, no mesmo volume, e no mesmo ritmo ;)

SwáSthya!

Ricardo disse...

Oi Pedro!

Peço desculpa pela falha. Tinha mesmo a ideia que no Sat Chakra também vocalizávamos o japa ÕM. Da próxima não respondo sem consultar o livro ou net! :)

Abraço

Yôga Matosinhos | Método DeRose disse...

Olá Ricardo,

Blog é para isso mesmo :)
É assim que aprendemos.
O que se vocaliza no sat chakra é o ÔM contínuo, mas com outra finalidade.
Agora, tudo isto tem mais piada quando é vivenciado, por isso esperamos por todos vocês, logo, às 21h.

Sara disse...

3.º anga:
dinamização da energia, pelas palmas, ao atritar os 35 chakras que possuímos em cada mão;

:-)

Pedro Mar disse...

é isso!

4ª parte é a circulação da energia
5ª parte projecção da energia
6ª filtro contra retorno kármico

Vamos iniciar o nosso sat chakra agora.

Beijos a todos,
SwáSthya!

Pedro Mar disse...

... e já temos foto...

SwáSthya!

Joaninha disse...

Estou feliZzZZzZ!!!
Isto de trabalhar com 'público identificado' é outra Louça. Cada um com um mudrá'Zinho' diferente.
Que MunitinhoSSSs :)
Com o Coração a transbordar...SwáSSsSthya

Joaninha disse...

Estou feliZzZZzZ!!!
Isto de trabalhar com 'público identificado' é outra Louça. Cada um com um mudrá'Zinho' diferente.
Que MunitinhoSSSs :)
Com o Coração a transbordar...SwáSSsSthya