Hoje temos sat chakra na escola depois da aula das 21h00. Começa ás 21h15.
Já agora, quem vai explicar o que é o sat chakra? Tenho a certeza que muitos se preparam para o fazer. Aguardamos...
A tua presença é importante e indispensável. Lembras-te do sentimento gregário , quinta característica do nosso método? Ora aí está! Uma boa maneira de a praticar!
Não faltes! Traz flor e fruto.
Vamos ter um sat chakra poderoso!!
Beijos.
(foto actualizada!!!)
14 comentários:
Oba oba!
Estamos à vossa espera.
SwáSthya!
Já que ninguém se chega à frente, começo eu! :)
Designa-se por Sat Chakra uma prática em que os alunos devidamente "municiados" por uma flor e um fruto (que serão pousados no chão, e à posteriori passados/trocados com o seu colega do lado), se dispõe em circulo, passando à execução de 6 angas.
A identificação destes 6 angas, deixo para outros visitantes do blog! :)
Olá :-)
1.º anga - captação de energia, através de pránáyáma, bombeando a energia do ar para dentro do organismo e o prána para os chakras;
convém referir a fonte - "Faça Yôga antes que você precise".
Bjinhs.
ups.. não é no "Faça Yôga antes que você precise" mas sim no "Origens do Yôga Antigo"
:-)
Olá queridos,
Também tem no Faça Yôga, ou melhor, no Tratado de Yôga, a última versão lançada pelo Mestre DeRose.
E depois, o que se segue?
SwáSthya!
Mahá abraço
2ºanga: Mantras, vocalização de sons e ultra-sons, de forma a estimular os chakras. Kirtan, efeito extroversor. Japa (vocalização do japa ÕM), efeito introversor.
Olá Ricardo,
O mantra é a vocalização de sons e ultra-sons, mas esse efeito de extroversão e introversão ocorre na prática de ády ashtánga sádhana.
Na prática do sat chakra, utilizam-se apenas kirtan com o objectivo de equalizar a energia do grupo. Faz-se em uníssono, no mesmo volume, e no mesmo ritmo ;)
SwáSthya!
Oi Pedro!
Peço desculpa pela falha. Tinha mesmo a ideia que no Sat Chakra também vocalizávamos o japa ÕM. Da próxima não respondo sem consultar o livro ou net! :)
Abraço
Olá Ricardo,
Blog é para isso mesmo :)
É assim que aprendemos.
O que se vocaliza no sat chakra é o ÔM contínuo, mas com outra finalidade.
Agora, tudo isto tem mais piada quando é vivenciado, por isso esperamos por todos vocês, logo, às 21h.
3.º anga:
dinamização da energia, pelas palmas, ao atritar os 35 chakras que possuímos em cada mão;
:-)
é isso!
4ª parte é a circulação da energia
5ª parte projecção da energia
6ª filtro contra retorno kármico
Vamos iniciar o nosso sat chakra agora.
Beijos a todos,
SwáSthya!
... e já temos foto...
SwáSthya!
Estou feliZzZZzZ!!!
Isto de trabalhar com 'público identificado' é outra Louça. Cada um com um mudrá'Zinho' diferente.
Que MunitinhoSSSs :)
Com o Coração a transbordar...SwáSSsSthya
Estou feliZzZZzZ!!!
Isto de trabalhar com 'público identificado' é outra Louça. Cada um com um mudrá'Zinho' diferente.
Que MunitinhoSSSs :)
Com o Coração a transbordar...SwáSSsSthya
Enviar um comentário