sexta-feira, 15 de julho de 2011

Prática.








Por mais que eu ame fazer os gestos com as mãos, e adore as vocalizações de sons. Por mais que me encantem as técnicas corporais e ache lindo meditar pouco na vida tem tanta beleza quanto os relacionamentos e conexões que encontro em nosso grupo.

Gente linda, interessante que me ajuda a crescer e dá-me a oportunidade de ser eu mesmo. Pessoas que me inspiram a ser mais e são exemplo. Que estão dispostas a aprender e a ensinar.

Uma troca desinteresada, amiga e sincera. De pessoas que querem evoluir, querem ser mais e contribuir com o mundo a sua volta. E colocam isso, de certa forma, como o foco em suas vidas.

Saibo mais de mim ou ver um sorriso, percebo melhor ao aguentar um gracejo. E ensino ao fazer uma careta, ao puxar uma orelha. E fortaleço uma amizade no cinema, no parque e num simples almoço.


Já há quase um ano estou na escola do Método DeRose de Matosinhos e ainda não paro de me surpreender com a vibração de energia, de companheirismo e troca que temos aqui.


Cada um diferente, cada um único mas iguais na vontade de partilhar, no compromisso de dar o melhor e no amor pela Nossa Filosofia.

E a gratição, a satisfação e a felicidade que sinto devo-as a um menino. Um garoto de 16 anos que começou a dar aulas em 1960. Imagino o DeRosinho a pensar que isso existiria num mundo perfeito. E que trabalhou, dedicou-se e incansavelmente contribuiu para que hoje possamos desfrutar dessa turma linda. Desse ideal de vida maravilhoso.


Ele sabia que o mundo perfeito é aqui, é agora. É dentro desses sorrisos, a partir dessas ofertas. Que ele pulsa no nosso mais íntimo a espera que o deixemos sair. Mais não há.

E também uma gratidão por vocês, que sentem que podem ser melhores, e não melhores que ninguém, mas melhores que vocês mesmos. A cada dia, a cada prática, a cada abraço.

Sem comentários: