quarta-feira, 9 de maio de 2012

Não seja um insatisfeito


Meio século de vida me ensinou a aceitar um defeito do ser humano como algo incurável: sua insatisfação.
Dei a volta ao mundo inúmeras vezes e conheci muita, mas muita gente mesmo. Travei contato íntimo com uma infinidade de fraternidades iniciáticas, entidades culturais, associações profissionais, academias desportivas, universidades, escolas, empresas, federações...Em todas elas, sem exceção, havia descontentamento. Em todos os agrupamentos humanos há uma força de coesão chamada egrégora. Pela lei da ação e reação, toda força tende a gerar um força oponente. Por isso, nesses mesmos agrupamentos surgem constantemente pequenos desencontros que passam a ganhar contornos dramáticos pela refreação de uma ótica egocêntrica que só leva em conta a satisfação das expectativas de um indivíduo isolado que analisa os fatos de acordo com as suas próprias conveniências. Noutras palavras, se os fatos pudessem ser analisados sem a interferência deletérias dos egos, constatar-se-ia que nada há de errado com esses fatos...


Tratado de Yôga, DeROSE

Sem comentários: