quarta-feira, 11 de março de 2009

Apanhamos um granthi

É verdade, apanhamos um granthi.
Estivemos bem na segunda-feira e demos um boost a isto, atingimos um número expressivo e juntamo-nos aqui 20 seguidores. OBAAA!!!

Mas... parou de crescer. Onde estão os restantes? Vamos continuar, sim :-)
Quem ajuda a desfazer este nó?

GranthiLiteralmente significa nó. É uma válvula de segurança, que impede não só a subida, mas principalmente a descida da energia kundaliní. A Natureza, sábia, deu-nos a garantia de que esta não subiria antes do tempo e a segurança de que atingidos determinados estados de evolução, não seria possível o retrocesso.

4 comentários:

Yôga Matosinhos | Método DeRose disse...

Deixo aqui uma informação mais técnica para aguçar a curiosidade dos nossos seguidores.
A nossa estrutura energética possui 3 granthis:
Brahma granthi, no múládhára chakra; Vishnu granthi, no anáhata chakra e Shiva granthi no ájña chakra.
Se surgir curiosidade sobre o tema, pergunta na aula ao teu instrutor :)
Mahá abraço,
Pedro Mar

Ricardo disse...

Muitos Parabéns pelo blog! Espero que continue a crescer, e tenha cada vez mais seguidores.
Abraços e beijos!

§ Simply Sandra disse...

Sim, sim. O blog vai crescer!

Mantenham-se actualizados. Vamos colocar aqui muita informação didáctica para aprimorar ainda mais o vosso desenvolvimento no Yôga. Além disso, as divulgações de novidades passarão por cá também. Sintam-se confortáveis para discutir ideias e tirar dúvidas.

Este é um espaço nosso. É para usar!

Pedro Mar disse...

Olá, outra vez :)

Prometi que deixava mais informação relativa aos granthis, pois aqui vai.

O símbolo do granthi é um composto de 2 yantras (símbolos).
Um deles é o princípio feminino, o triângulo invertido e o outro princípio masculino, o símbolo fálico. É a junção de yôni e lingam :)

Amanhã falo-vos mais sobre isto, até lá, fiquem curiosos ;)

Mahá abraço!
Pedro Mar