
Queridos todos,
“O vegetariano é um gourmet sofisticado e exigente que não faz questão apenas
de saúde e higiene alimentar, mas também de prazer, como qualquer outro ser humano.
Vegetariano é aquele que não come carnes. Nem vermelhas, nem brancas, nem
azuis, nem furta-cor. Carne alguma. E é só isso.
O Vegetarianismo divide-se em três grupos:
a) Vegetarianismo propriamente dito(também chamado Lacto-ovovegetarianismo), que consiste em alimentar-se com absolutamente tudo o que é usado na alimentação comum, menos as carnes de qualquer espécie;
b) Vegetalianismo (também denominado Lacto-vegetarianismo), que consiste no mesmo que a modalidade anterior, menos os ovos;
c) Vegetarismo (também chamado Vegetarianismo Puro ou Vegan), que não aceita as carnes, nem os ovos, nem os laticínios.
O sistema mais comum é o primeiro. Quando alguém se declara vegetariano, em noventa por cento dos casos, está querendo dizer que apenas não ingere carnes, de espécie alguma.”
DeRose, “ Chega de abobrinha”
No próximo sábado vais ter a oportunidade de aprofundar os teus conhecimentos sobre alimentação
vegetariana no curso ministrado pelo director Pedro Mar, na nossa escola às 9.30.
Inscreve-te já!
Mahá abraço
Sem comentários:
Enviar um comentário