sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Felicidade!

Queridos todos!

Tinha pedido para que comentassem a seguinte frase do Mestre "O que é pior: Ser infeliz ou estar convencido disso?"
No entanto, visto todos estarem tão ocupados ao ponto de não poderem comentar a frase, comento-a eu :)

"A felicidade ou infelicidade são efeitos ilusórios relativos à causa anterior." Mestre DeRose

No fundo, e para lá da ilusão, ser feliz ou infeliz é uma questão de consciência. É claro que determinados contextos são mais propícios à alegria, ao conforto e ao bem-estar. No entanto, a felicidade é algo mais subtil e mais profundo. Mais do que uma emoção é um sentimento de fundo que nos acompanha, e não depende das emoções pontuais.

Daí que é bem possível ter momentos de muita alegria e ser infeliz e ter momentos de tristeza mas sentindo uma felicidade incondicional. Provado está que a satisfação imediata não contribui para as raízes da felicidade na nossa consciência, e às vezes chega a ser perniciosa...

Como ser feliz? Já diz o ditado que se os conselhos fossem bons, ninguém os dava, vendia-os. No entanto, na minha opinião, o processo de auto-conhecimento é um bom começo!

Mahá abraço!
SwáSthya!

1 comentário:

Unknown disse...

Pois é , ninguém quis dizer disparates e ficamos todos à espera das tuas sábias palavras.