quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Receita Açorda Vegetariana

Queridos todos!

A pedido de uma aluna que adorou o prato, decidi tornar isto público no blog :)
Obviamente não vou plagiar e aproveitar-me dos louros de uma receita que não é minha, mas que leva também folha de loureiro.
A receita é da minha tia, cozinheira oficial da nossa escola, e foi ditada pelo telefone, antigo instrumento utilizado para comunicação do ser humano, e transcrita para um papel velho antes de ser publicada aqui. Espero por isso não ter cometido nenhuma gaffe neste param-pará, o que irá ser inevitavelmente descoberto quando começarem a comer.

Por pontos:
1 - Colocam-se os legumes a estufar e o pão de molho.
2 - Faz-se estrugido de azeite, alho, cebola e folha de loureiro.
3 - Acrescenta-se tomate maduro e o pimento, e deixa-se refogar bem.
4 - Acrescenta-se a polpa de tomate.
5 - Colocam-se os legumes previamente estufados.
6 - Tempera-se com sal e piri-piri.
7 - Coloca-se o pão molhado, obviamente, e deixa-se ferver.
8 - Coloca-se tudo numa assadeira e acrescentam-se 2 ou 3 ovos.
9 - Coloca-se a assadeira no forno por 10 minutos a 180 graus.
10 - Retirar a assadeira do forno e adicionar salsa.

Não me responsabilizo pelo resultado final.
Esta é uma receita que não necessita de consulta médica. Os ingredientes não se vendem nas farmácias, mas em qualquer supermercado perto de si.
As quantidades e os tempos de cozedura preferiram o anonimato pois estão sob protecção policial.
Qualquer dúvida ou esclarecimento esquece. É preferível errar e tentar outra vez.

Um mahá abraço a todos,
SwáSthya!

Pedro Mar

Sem comentários: